1 João 4:18
“No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor”.
Você concorda que ninguém te conhece tão bem quanto você mesmo? Aparentemente você pode ter tudo, sempre demonstrando para todos que está muito feliz, mas quando está sozinho no seu quarto você consegue identificar realmente como está seu coração. Só você mesmo e Deus sabem o que não está te agradando, quais teus sonhos que morreram e o que você gostaria que fosse diferente. Eu te pergunto como está seu coração? Será que você não se sente amado pelos seus pais, achando que eles poderiam fazer bem mais por você? Será que algo do passado, quem sabe até um comportamento errado seu, fez com que vocês parassem de se falar? Onde foi parar o amor de família? Será que você acha que eles não te amam mais? Será que amizades ou namorados transformaram seu coração em uma pedra, você não vai mais ser fiel porque se acha bom demais e sempre quebra a cara! Será que você se sente feliz? Talvez hoje seu coração esteja chorando de tão ferido, talvez hoje você se sinta tão só, esperando receber o amor de pessoas que não te correspondem ou esperando encontrar um grande amor que te complete para cobrir outras faltas e outros amores ... Talvez o amor que você gostaria de receber em casa, o amor dos seus pais. A palavra de hoje nos mostra que o medo produz tormento e nos afasta das pessoas que mais precisamos. Será que seu orgulho tem falado mais alto? Será que é assim que você vai continuar a viver os seus dias?
Tente lembrar de quando você era criança e tinha um pesadelo no meio da noite, para onde você ia? Com certeza para cama dos seus pais. Por quê? Porque era ali que você se sentia protegido e o medo ia embora. Você foi crescendo, ficando independente e começando a se virar sozinho ... E agora, quando você tem medo, para onde você vai? Quando você tem pesadelo? Quando seu coração está ferido? Quando as pessoas te machucam? Quando as dívidas, os problemas, as desilusões, tudo decide acontecer ao mesmo tempo para onde você vai? Quem você vai procurar? Talvez por todos esses anos você tenha buscado várias saídas, várias soluções e várias outras pessoas, mas hoje eu te sugiro a agir da mesma forma de quando você era criança ... Volte para os braços do seu PAI. Talvez hoje o egoísmo tente falar mais alto ao seu coração “Sei me virar sozinho!” ou talvez você possa ter vergonha por já ter falhado tanto. Será que você já passou tanto tempo sem falar com Ele que seu coração quer te convencer que Ele não existe mais? Será que a distância fez com que você parasse de amar seu próprio Pai? Ou será que você acha que Ele nem lembra mais de você por está acontecendo tantas coisas ruins na sua vida?
Quero te dizer algo hoje e creio que essas palavras vão ficar guardadas no seu coração. Não importa o que você fez há um minuto atrás, não importa há quanto tempo você saiu de casa, não importa se seus pais naturais não tem demonstrado tanto amor por você e isso fez com que você buscasse esse amor em drogas, bebidas, prostituição, roubo, etc. O que importa é que SEU PAI te ama e Ele reconhece que você é falho. O que Ele mais quer é cuidar de você, mas talvez você não tenha procurado Ele, por isso sua vida tem estado tão bagunçada e sem sentido. O VERDADEIRO AMOR LANÇA FÓRA TODO O MEDO!!! O verdadeiro amor nos faz aproximar das pessoas, a voltar a sorrir, a ter paz, alegria ... Mas só podemos nos sentir assim quando voltamos para os braços do nosso Papai, porque nenhum outro te dará conforto, segurança, proteção e tanto amor!! Se reconcilie com seu Pai, volte para casa, porque ELE SENTE SAUDADES DE VOCÊ! Você é muito amado!!!
Texto escrito por Goretti Borges www.obedecendoavozdedeus.blogspot.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário