Os atores aproximam-se do palco. Pilatos preocupa-se com o numero de peregrinos que chegam para a páscoa dos judeus. Anãs e Caifás impacientam-se diante do versátil Nazareno. Judas contempla seu mestre com os olhos furtivos. Um centurião ronda o local, aguardando as próximas crucificações.
Atores e cenário. Só que não há peça a ser encenada; trata-se de um plano divino. Um plano que começou antes de Adão receber o sopro divino, e agora o céu inteiro aguarda e observa. Todos os olhos se fixam numa figura, Jesus.
Trajes comuns. Recebendo atenção especial. Partindo de Jericó e caminhando rumo a Jerusalém. Não conversa. Não pára. Segue sua jornada. A jornada final.
Até os anjos silenciam. Sabem que não se trata de uma jornada comum. Sabem que não se trata de uma semana comum. Porque a porta da eternidade está atrelada a essa semana.
Caminhemos com Ele.
Quando um homem sabe que seu fim se aproxima, só as coisas importantes vêm à tona. Não leva em conta o desnecessário. Só o essencial permanece. Portanto, se você quer conhecer a Cristo reflita sobre os seus últimos dias.
Ele sabia que seu fim se aproximava. Conhecia a finalidade da sexta-feira. Leu o último capítulo antes de ter sido escrito e ouviu o coro final antes de ser entoado. Verdades puras, ensinadas. Cada passo, calculado. Cada ato, premeditado.
Sabendo que teria apenas uma semana a mais com os discípulos, o que Jesus lhes disse? Sabendo que estaria pela última vez no templo, como agiria? O que teria importância para Ele?
Entre na semana Santa e observe.
Sinta a emoção de Jesus. Sorrindo enquanto as crianças cantam. Chorando enquanto Jerusalém ignora. Permanecendo alheio enquanto os sacerdotes acusam. Suplicando enquanto os discípulos dormem. Entristecendo-se enquanto Pilatos lhe vira as costas.
Sinta seu poder. Cegos... enxergando. Árvore infrutífera... mirrando. Cambistas... pondo-se em fuga. Líderes religiosos... escondendo-se. Sepulcro... abrindo-se.
Ouça sua promessa. A morte não tem poder. O fracasso não aprisiona Ninguém. O medo não domina. Porque Deus veio, veio ao nosso mundo... a fim de nos levar para casa.
Acompanhemos Jesus na jornada final. Porque se observamos sua jornada, aprenderemos como trilhar a nossa.
Boa Páscoa... e que você entenda o real sentido desse dia, Jesus morreu para que hoje você tivesse vida, pois o amor dEle por você foi tão grande que Ele preferiu morrer por você do que viver sem você.
Reflita esses dias abra o seu coração e permita que Ele entre e transforme a sua vida.

Nenhum comentário:
Postar um comentário